Câmara Municipal de São Luís recebe certificação do ISO 9001

Em 400 anos de existência, a Câmara Municipal de São Luís contabiliza mais uma relevante conquista. O motivo é que, na manhã desta segunda-feira (15), recebeu a certificação referente à ISO 9001: 2015, norma que define os requisitos para garantir padrões de qualidade e a melhoria contínua do desempenho da instituição.
A placa foi entregue ao presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT), por meio do secretário administrativo, Márcio Lucas Feitosa, e do gestor do Setor da Qualidade da Câmara, Bruno Lima.

A responsável pela certificação foi a empresa QMS Brasil, credenciada pelo Governo Federal, através do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Vale destacar, que em fevereiro deste ano uma auditoria externa foi promovida pela mesma corporação, que inclusive, atestou que o Parlamento Ludovicense estaria apto em receber a certificação.

Com essa mais nova obtenção, o Parlamento de São Luís configura-se como a terceira Câmara Municipal, dentre as capitais, após Salvador e Manaus, a possuir a referida norma.

“Mais uma importante conquista no campo administrativo e funcional do Parlamento Ludovicense; uma vitória que só foi possível com o empenho dos nossos diretores, servidores e colaboradores. Com a certificação ISO a Casa está qualificada em oferecer um atendimento eficiente para a população’’, celebrou o presidente.

Modernização do Poder Legislativo

A certificação é resultado de uma ação inédita na Casa de Leis fruto das diversas ações de modernização administrativa implementadas por Osmar Filho desde que assumiu o Parlamento Municipal, em 2019.

A implantação da Gestão da Qualidade, por exemplo, é um dos setores inovadores, e fez com que a Câmara buscasse melhorar a qualidade do atendimento prestado aos vereadores e consequentemente à população, através do registro dos procedimentos e normas para a execução das suas atividades.

Para Bruno Lima, gestor do Setor da Qualidade, a Casa se modernizou para atender as recomendações necessárias da norma.

“Desde o começo da sua gestão, em janeiro do ano passado, Osmar Filho criou o Setor de Gestão da Qualidade, responsável em coordenar todo o processo de integração entre as demais áreas administrativas. Para receber o indicativo para a certificação do ISO 9001, foi necessário nos submeter a requisitos rigorosos, além de tomar medidas necessárias para conseguir obter esse indicativo’’, destacou Lima.
O Setor atuou intensamente com foco na elaboração de procedimentos e inovação tecnológica, trabalho que resultou, por exemplo, na implantação do Sistema Eletrônico de Tramitação de Processos.

Equivalente a isso, a gestão do pedetista promoveu diversas capacitações e treinamentos direcionados para os servidores da CMSL, cujo trabalho, também foi reconhecido com o oferecimento de cursos de graduação e pós-graduação, além de uma política salarial eficaz.

O presidente lançou novas ferramentas de comunicação; lançou o aplicativo da Câmara, instituiu a transmissão ao vivo, via Internet, das sessões ordinárias e de outros eventos promovidos no Plenário; tradução simultânea em Libras das sessões; recuperação da estrutura física da sede da Câmara (os serviços ainda estão em andamento); dentre outras ações.

Também, ainda no ano passado, iniciou o processo de nomeação e posse dos aprovados no primeiro concurso público da história da Câmara.

Câmara Municipal de São Luís recebe certificação do ISO 9001  16 de junho de 2020 omaranhense

圣路易斯市议会获得ISO 9001认证
2020年6月16日,奥马拉罕森
在存在的400年中,圣路易斯市议会取得了另一项重要成就。原因是,在周一(15日)早上,它获得了参照ISO 9001:2015的认证,该标准定义了保证质量标准和机构绩效不断提高的要求。
匾额通过行政秘书MárcioLucas Feitosa和商会质量部门经理Bruno Lima授予众议院议长奥斯马·菲略(PDT)议员。

负责认证的公司是由联邦政府通过国家计量,质量和技术研究所(Inmetro)认可的QMS Brasil。

值得一提的是,今年2月,该公司进行了外部审计,甚至证明卢多维科森议会将能够获得该认证。

凭借这一最新成就,圣路易斯议会被配置为继萨尔瓦多和马瑙斯之后的首府中的第三个市议会,具有上述规则。

“卢多维科森议会的行政和职能领域的另一项重要成就;只有在我们的董事,员工和员工的承诺下才能取得胜利。总统表示,通过ISO认证,Casa有资格为民众提供有效的服务。

立法部门的现代化

奥斯马·菲略(Osmar Filho)自2019年上任以来一直采取各种行政现代化措施,因此在卡萨德雷斯(Casa de Leis)采取了前所未有的行动,取得了这一认证。

例如,质量管理的实施是创新部门之一,使商会通过注册执行其活动的程序和规则,努力提高向议员,进而向民众提供的服务的质量。

对于质量部门经理布鲁诺·利马(Bruno Lima),众议院已进行了现代化改造,以满足标准的必要建议。

“自任期开始以来,Osmar Filho于去年1月创建了质量管理部门,负责协调其他行政区域之间的整个集成过程。利马说,为了获得ISO 9001认证的呼号,除了采取必要的步骤以获取此呼号’之外,还必须遵守严格的要求。
该部门采取了激烈的行动,重点在于程序的制定和技术创新,例如,这项工作的结果是植入了用于加工过程的电子系统。

与此等效的是,儿科医生的管理人员针对CMSL员工进行了几次培训和培训,除了有效的薪资政策外,他们的工作也得到了本科和研究生课程的认可。

总统推出了新的沟通工具;启动会议厅申请,通过互联网实时直播全体会议上推广的例会和其他活动;同时翻译成磅的会话;恢复分庭总部的实际结构(服务仍在进行中);等等。

同样,去年,商会历史上首次公开竞赛的候选人的提名和就职典礼开始了。

如侵联删未允勿转:认证生态网 » Câmara Municipal de São Luís recebe certificação do ISO 9001

赞 (1) 打赏

评论 1

  • 昵称 (必填)
  • 邮箱 (必填)
  • 网址
  1. 肖华议会做这玩意干啥回复

觉得文章有用就打赏一下文章作者

支付宝扫一扫打赏

微信扫一扫打赏